fbpx

Jejuns de Títulos no Futebol Mundial

Ficar sem ganhar um título, sem erguer um troféu… Imagine esta angústia amplificada ao fato do time não ganhar nada há anos… Mas acalme-se, caso você sofra desse terrível mal (em termos futebolísticos) hoje o “Além da Grande Área” vai te mostrar grandes clubes do mundo que amargam enormes secas de troféus nas principais ligas nacionais, e a lista é grande, amigos, vamos lá!

INGLATERRA

INGLATERRA

SUNDERLAND: o clube do norte da terra da rainha é dono de seis títulos ingleses, mas está na fila há 92 anos! No início dos anos 1900, os “black cats” chegaram a serem os maiores campeões do futebol inglês, hoje luta toda temporada pra não cair.

NEWCASTLE: outro clube do norte inglês, aliás, rival do Sunderland, os “magpies” amargam um jejum de 89 anos sem título nacional, o último foi em 1927. Hoje o clube lidera a Championship (segunda divisão inglesa).

WOLVERHAMPTON: já foi clube grande na Inglaterra, os “lobos” amargam um jejum de 58 anos, o clube foi campeão nacional por três vezes e a última foi em 1959, hoje joga a segundona assim como o Newcastle.

TOTTENHAM HOTSPURS: os Spurs estão sempre entre os primeiros colocados na Premier League, mas o clube londrino não levanta a taça do campeonato nacional desde 1961.

MANCHESTER CITY: antes do dinheiro árabe, os citizens não levantavam taças desde 1968, jejum quebrado em jogo histórico contra o Queens Park Rangers em 2012.

EVERTON: em 1987 foi a última vez que o time azul de Liverpool levantou um caneco, há quase 30 anos.

LIVERPOOL: grande campeão no futebol europeu, os Reds não ganham o campeonato nacional desde 1990.

ARGENTINA

ARGENTINA

ROSÁRIO CENTRAL: tradicional clube argentino, “los canallas” não ganham nada dentro do país há 29 anos.

RACING: terceiro maior time da argentina em termos de torcida, ficou treze anos sem títulos, jejum encerrado em 2014, com a conquista do Clausura.

ITÁLIA

 

GENOA: tradicional clube italiano, amarga um jejum de 93 anos, desde 1924 o clube azulgrana não ergue o Calcio.

BOLOGNA: dono de sete campeonatos italianos, mas todos estes títulos aconteceram até 1964. Depois disto, o time já acumulou 51 anos de seca.

FIORENTINA: a “viola” está há 48 sem títulos e vê a grandeza diminuir com os passar dos anos.

TORINO: já levantou sete taças do Calcio , hoje os “toros” viraram coadjuvantes na primeira divisão italiana, sendo o irmão pobre da Juve.

NAPOLI: desde 1990, o time napolitano não vence o campeonato italiano, na última vez que isto aconteceu, o time contava com Careca e Diego Armando Maradona no elenco.

ROMA: desde 2001 a Roma não ganha um título, no ano da última conquista, Gabriel Batistuta teve atuações brilhantes e levou o clube a glória.

ESPANHA

ESPANHA

REAL SOCIEDAD: hoje o clube do país basco não passa perto do que foi na década de 80, quando venceu pela última vez o campeonato espanhol em 1982.

ATHLETIC DE BILBAO: o clube com maior número de copas da Espanha detém oito títulos da liga, mas a última vez que isto aconteceu foi em 1984 (o goleiro do time na altura era Zubizarreta). Hoje o time segue chegando a finais de copas e fazendo duelos interessantes contra os grandes do país.

ALEMANHA

ALEMANHA

HERTHA BERLIM: time da capital alemã não conquista títulos desde 1931, maior jejum do país.

HANNOVER: outro tradicional clube alemão, mas que não conquista títulos desde 1954.

SCHALKE 04: os azuis reais, time de terceira maior torcida na Alemanha, não ganha o campeonato nacional desde 1953.

COLÔNIA: há 39 anos sem taças, o Colônia já foi uma potência no futebol alemão, hoje vive em gangorra na Bundesliga.

HAMBURGO: time nunca rebaixado da Alemanha, não ganha nada desde 1983, quando além de levantar a liga alemã, levou a Champions League na mesma temporada.

FRANÇA

FRANÇA

SOCHAUX: tradicional clube do futebol francês , levantou sua última taça em 1938 .

NICE: tetra campeão no país, último título foi em 1959. Hoje o clube recebeu um investimento milionário e promete brigar por troféus nas próximas temporadas.

SAINT-ÉTIENNE: Maior vencedor na França, com dez títulos, o último deles em 1981, com Michel Platini atuando pela equipe alviverde.

MONACO: hepta campeão francês, o time do principado não ganha nada desde o ano 2000, hoje o clube tem um alto investimento financeiro e sempre está entre os primeiros colocados.

NANTES: terceiro maior campeão francês com oito canecos, o clube vive uma época terrível, alternando com descensos. O jejum é de 15 anos.

PORTUGAL

PORTUGAL

SPORTING: time lusitano dono da terceira maior torcida do país vive 14 anos de jejum, mesmo assim, sempre figura entre os três melhores da Liga Portuguesa, o time de José Alvalade conquistou o último título em 2002, com Cristiano Ronaldo no elenco em início de carreira.