Ranking Goleiro de Aluguel – Setembro de 2024
05/10/2024Ranking Goleiro de Aluguel – Outubro de 2024
06/11/2024No ano anterior, o aplicativo do Goleiro de Aluguel, juntamente com a Futshop, loja de artigos esportivos e parceira do GDA, iniciaram o projeto social de aulas gratuitas de futebol para crianças de 5 a 11 anos, em Curitiba.
Atualmente, a escolinha conta com a presença de aproximadamente 35 crianças, que se reúnem todos os sábados, a partir das nove horas da manhã.
As aulas são ministradas por Moisés Antunes, formado em Educação Física e apaixonado por futebol desde criança. “Joguei bola desde os meus sete anos, passei por vários locais, viajei para diversos lugares, até para fora do país. O futebol transformou a minha vida”, relata Moisés.
O treinador comenta a importância de praticar esportes, pois traz muitas coisas positivas, e ensina para as crianças a respeitar o próximo, ter disciplina e buscar atingir seus objetivos.
Agora, a expectativa de Moisés, é de fazer um jogo contra outras crianças, amistosos em outras quadras, e até mesmo participar de competições. Estar em um campeonato, traz para eles esse âmbito competitivo, e também ajuda no desenvolvimento psicológico e social”, afirma.
Samuel Toaldo, criador do aplicativo Goleiro de Aluguel e idealizador do projeto social, conta que quando criança, queria participar de escolinhas de futebol, mas seus pais não tinham condições de pagar. “Eu sempre tentava entrar de graça nas aulas, mas assim que vencia o primeiro mês, minha mãe não pagava a mensalidade e eu precisava sair”.
Ele também leva seus filhos para as aulas semanais de futebol. Sara, de oito anos, e Théo, de seis anos. “Não tive oportunidade de participar de uma escolinha quando era criança. Agora fico muito feliz em ver meus dois filhos participando do projeto”, afirmou.
Maria Fernanda, de nove anos, participa das aulas desde o início. Seu pai, Maurício Kern, a inscreveu para que ela pudesse praticar esportes. “Eu achei bem bacana. Toda a história do Goleiro de Aluguel é voltada para ajudar as pessoas, então já tinha certeza que seria uma ótima oportunidade para minha filha”.
Maria espera ansiosamente pelas aulas toda semana, e sempre expressa o quanto gosta de estar no projeto. “Ela fica contando os dias para chegar no sábado, para ela estar ali, poder jogar futebol, fazer o que ela mais gosta”, conta Maurício.
O vendedor acredita que o projeto tem um impacto duradouro na vida das crianças. “O professor Moisés sempre incentiva a serem respeitosas. Então, além de ajudar na prática esportiva e na saúde delas, contribui também para educação”.
Maurício reforça que o professor Moisés é um grande educador, e destaca o quanto sua filha aprendeu durante todo esse processo. No início, Maria Fernanda ainda não tinha conhecimento de futebol, mas, depois das aulas, chegou a pedir para a mãe um par de chuteiras e uniforme. “Minha filha adora participar do projeto, agora descobrimos que a função dela é ser zagueira, e é muito legal ver como conhecem e respeitam ela”, afirma Maurício.
Samuel também nota o desenvolvimento dos alunos desde o início do projeto, “Tinha criança que quando chegou lá, não sabia o que era esquerda e direita. Hoje, dá pra notar a evolução de cada uma delas, minha intenção não é formar nenhum atleta profissional, é apenas mostrar como a prática do esporte é importante para a sociedade”.
Em 2015, Samuel realizou outro projeto, no Mali, país africano, que durou três anos. Ele criou uma escola de goleiros, que era coordenada pelo treinador Vadjiguiba Diaby. As crianças tinham três aulas semanais e também ganhavam alimentação.
Seu plano é manter a escolinha em Curitiba, e com o apoio de patrocinadores e parceiros,
expandir o projeto em outros estados. “Nosso trabalho continua e tenho fé que uma hora vamos conseguir oferecer aulas gratuitas para outras crianças em dezenas de cidades”.
As aulas acontecem todos os sábados, no campo de futebol Arnaldo Fraivo Busato, na Avenida Wenceslau Braz, a partir das nove horas. Para mais informações, acompanhe as redes sociais do Goleiro de Aluguel.
6 Comments
Baita iniciativa! Que venham muitos anos de sucesso a todos os envolvidos. Esporte é cultura, lazer, e saúde!
Gostaria de participar
Deveriam fazer parcerias com academias de goleiros
Bom projeto amei saber disso que o goleiro de aluguel tem esse projeto
Que maravilha GDA, futuramente traga paras os estados, o futuro melhor para nossos goleirinhos GDA… Deus no barco sempre…💜🧤⚽️🫶
Quero saber mas informações sobre a escolinha de futebol