fbpx

Prazer, Meu Nome é Senhor Recorde!

Diego Alves Carreira nasceu no Rio de Janeiro em 24 de Junho de 1985. Goleiro de 1,88m é hoje o maior destaque brasileiro nesta posição atuando na Europa, e olha que Diego nem atua por um expressivo clube europeu, pois há tempos o Valência, clube atual, não faz grandes campanhas nem no nacional e nem nas competições europeias.

Mas embaixo das traves, a torcida sabe que tem um grande jogador, pois Diego vem sendo chamado como “Senhor Recorde”, isso mesmo, Diego vem a cada campeonato mostrando seu verdadeiro valor, como na última rodada quando bateu recorde em defesas de pênalti, ultrapassando o Lendário Zubizarreta com dezessete defesas em penalidades máximas no campeonato espanhol, mas o que mais deixa esta marca impressionante foi que Zubizarreta precisou de 107 cobranças de pênaltis para defender dezesseis, já Diego Alves defendeu dezessete de 39 cobranças! Entre estas defesas, estão na conta de Diego pênaltis defendidos por nada mais nada menos que Messi e Cristiano Ronaldo, maiores craques da atualidade no mundo.

O goleiro iniciou sua carreira no Botafogo de Ribeirão Preto, time que disputou a primeira divisão do Brasileirão em 2001 pela última vez na história. Tendo ótimas atuações jogando pelo pantera, o Atlético-MG, em 2004, mostrou interesse na contratação e assim se transferiu para as categorias de base fazendo sua estréia pelo profissional do galo no ano de 2005, ano muito traumático para Diego, que apesar de ter sido grande destaque do galo, o time de Minas Gerais acabou amargando um rebaixamento para a Série B da competição nacional, porém Diego foi um dos únicos poupados pela apaixonada torcida alvinegra e assim permaneceu no clube em 2006, quando foi campeão da Série B voltando com o galo à elite do futebol brasileiro.

019347076-ex00Como todos sabem o futebol do Brasil não é maior exportador de goleiros, mas com Cláudio Taffarel e Dida nos anos 90, muitos clubes da Europa têm vindo ao Brasil levar nossos arqueiros para fazer parte de seus clubes, exemplos hoje além de Diego Alves, temos Gomes na Inglaterra, Helton em Portugal, Éderson que também joga na Liga Portuguesa, Guilherme, que atua na Rússia, e Rafael Cabral na Itália, além de mais alguns espalhados mundo afora, e foi uma destas modestas equipes que vieram ao Brasil e fizeram uma bela proposta em 2007 por Diego Alves. Assim sendo, Diego trocou a loucura da capital mineira pela calma cidade de Almería, na Espanha, onde veio a defender clube de mesmo nome da cidade.

Diego permaneceu no Almería por quatro temporadas e também conseguiu lugar como ídolo da torcida, tanto que em 2011, após oferta irrecusável do Valência, Diego deixou o Almeria para brilhar no alvinegro valenciano. Diego logo conquistou a posição de titular com partidas memoráveis, também virou ídolo e caiu nas graças da exigente torcida do Valência, e, segundo Diego, todo este carinho foi o que o ajudou a superar uma contusão no joelho que o tirou dos gramados por nove longos meses. Na temporada 2016/2017, após a saída de Cláudio Bravo para a Inglaterra, Diego teve o nome especulado no Barcelona, porém não passou de especulação e recuperou a titularidade no Valencia. Ele se diz estar na melhor fase e muito feliz atuando pelo clube que sempre lhe deu apoio nos momentos mais difíceis da carreira.

Diego tem nome marcado na seleção brasileira, com algumas passagens pela seleção de base, olímpica e principal, porém ele mesmo espera ansioso por uma vaga no time titular de Tite. Quem nos sabe aqui ficamos na torcida Diego, pois além de excelente profissional, Diego é uma pessoa muito humilde e querida por todos companheiros das equipes por onde atuou.

TÍTULOS

ATLÉTICO MINEIRO

Campeonato Brasileiro (Série B): 2006

Campeonato Mineiro: 2007

PRÊMIOS INDIVIDUAIS

Melhor goleiro do Campeonato Brasileiro da Série B: 2006

Melhor goleiro do Campeonato Mineiro: 2007

Troféu Telê Santana – Melhor goleiro de Minas Gerais: 2007

 

GRANDES DEFESAS DE DIEGO ALVES:

GRANDES DEFESAS DE DIEGO ALVES NESTA TEMPORADA: