Nas Garras do Tigre, o “Rei do Acesso”!

Estamos de volta com mais um “Na Baliza”, agradecendo a galera que leu e compartilhou o nosso artigo passado sobre o Gerson, hoje, trazemos pra você amigo leitor, o goleiro Everton Ferreira Fernandes, mais conhecido como “Tom”, nascido em 5 de Abril de 1989 na cidade de Guarulhos. Este paulista de 27 anos está disputando o Paulistão 2017 por um tradicional clube do interior paulista, o Grêmio Novorizontino, time que nos anos 90 era temido pelos grandes da capital, principalmente quando jogava na jaula do tigre, o “Jorjão” (Estádio Jorge Ismael de Biase).

Como já dissemos, Tom, que nasceu em Guarulhos, foi revelado pelo Grêmio Barueri em 2008, foi jogar no time de sua cidade, o Flamengo de Guarulhos, no mesmo ano voltou ao Barueri e então começou uma fase que é conhecida no mundo dos boleiros como o “cigano” da bola: Tom esteve na Portuguesa Santista e Inter de Limeira em 2009, em 2010 continuou a sua andança pelo futebol paulista defendendo o Grêmio Prudente e Taboão da Serra, e nos anos de 2012 a 2014 esteve defendendo as cores do Joseense (que em 2014 passou a se chamar São Jose EC), no mesmo ano de 2014, Tom se aventurou no futebol do Tocantins, onde defendeu times como Interporto e Paraíso EC, porém em 2015 voltou ao futebol paulista, na primeira passagem pelo Novorizontino em 2015, aceitou o desafio de jogar o Paulista da Segunda Divisão (Equivalente a 4º divisão do estado) pelo São Carlos EC, onde permaneceu até 2016, e agora, em 2017, está na sua segunda passagem pelo tigre de Novo Horizonte, onde vai disputar a Série A1 do Paulistão. Aliás, Tom e o tigre terão grande desafio nesta primeira fase, pois estão em grupo considerado muito forte junto com o Palmeiras, atual campeão Brasileiro, São Bento de Sorocaba, melhor clube do interior Paulista e que conseguiu acesso a Série C do Brasileirão em 2016, além do Santo André, atual Campeão da Série A2 de 2016. Pois é, a vida do nosso goleiro não vai ser nada fácil neste Paulistão.

20170125_lamina_escuela_de_porteros (1)

WhatsApp Image 2017-02-07 at 14.11.02

Na infância Tom gostava muito de ver as atuações de Ronaldo Giovanelli, ex-Corinthians, assim, ele, garoto, pediu ao pai uma camisa do Ronaldo e foi se aventurar no gol, daí pra frente não teve como negar a paixão por estar embaixo das traves. Hoje ele tem como referência os goleiros Cássio (Corinthians), Sergio Romero (Manchester United e seleção argentina) e Fábio (Cruzeiro).

Um fato bem curioso sobre Tom é que ele está bem a frente da grande maioria dos jogadores profissionais aqui no Brasil, Tom é formado em Turismo & Hotelaria além de ser fluente em espanhol.

Tom lembra com saudades os melhores anos em que atuou, em 2010, no surpreendente Grêmio Prudente, ele foi terceiro colocado no Paulistão daquele ano, e em 2015, quando conseguiu acesso para a Série A1 pelo Novorizontino e também o acesso e título pelo São Carlos.

Tom também pode ser chamado de “Rei do Acesso”, pois já são seis na carreira, já títulos conquistados são: três Paulistas da B1, um título de campeão do interior, e um Paulista da A3, além de vice-campeonato no Tocantins e no Paulista da A2.

O grande objetivo do nosso guerreiro em 2017 é voltar a jogar em alto nível, Tom está voltando de uma grave lesão na coxa direita, e, assim, ele espera estar de volta para ajudar o tigre a chegar mais longe no Paulistão 2017. Tom, nós aqui do “Na Baliza” e do Goleiro de Aluguel estamos na torcida pela sua breve recuperação e volta ao gramados! Desde já uma boa sorte a você e ao tigre nesta temporada!

WhatsApp Image 2017-02-07 at 14.11.01 (1)