O “Na Baliza” tira o bloco de campo, mas convoca mais um paredão em nosso artigo semanal, entrevistando o goleirão Leandro Santos, que atua pelo tradicionalíssimo Guarani de Campinas. Leandro protagonizou uma das maiores viradas do futebol Brasileiro no ano passado pela Série C do Brasileirão pelo Guarani contra o ABC de Natal, quem aí lembra? O bugre perdeu a ida em Natal por 4×0 e venceu em casa por 6×0…

Veja abaixo um pouco mais da carreira do nosso guerreiro de hoje:

NB: Nome, nascimento e cidade natal;

LS: Leandro Santos Moreira, nascido em 30 de junho de 1984 em Rondonópolis, cidade do Mato Grosso.

****

NB: Onde foi revelado e quais clubes já jogou?

LS: Fui revelado na Portuguesa, cheguei lá em 2001 onde joguei juvenil, juniores e profissional, até 2008. De lá passei por Coruripe em 2008, Monte Azul (campeão paulista série A2 2009), São Caetano de 2009 a 2012, Mirassol em 2012, Linense em 2013, Bragantino de 2013 e 2014, Penapolense em 2014 a 2015, no Oeste 2015 a 2016 e no Guarani desde 2016.

****

NB: O que te levou a escolher a posição de goleiro?

LS: Aprendi a gostar da profissão de goleiro aos 10 anos, antes disto eu jogava na linha.

****

NB: Você se inspira em algum outro profissional da posição?

LS: Por influência do meu irmão mais velho, Cléber, que era um bom goleiro também. Aprendi a admirar ele e seguir o caminho.

****

NB: Conte-nos algum fato curioso da sua carreira

LS: Fato curioso era que sempre joguei na linha, e pra te falar a verdade tinha até certo futuro na linha, joguei um dia no gol porque faltou goleiro, e depois a molecada falou “caramba você é bom, igual seu irmão, porque não joga no gol?” Deu no que deu! (risos)

20170125_lamina_aumenta_qualidade (1)

leandro

NB: Qual a melhor lembrança que você tem da sua carreira?

LS: Uma das boas lembranças que tenho no futebol foi em 2009, quando estive no Monte Azul, uma cidade de 19 mil habitantes e entramos pra história da cidade e do futebol paulista conquistando o título da série A2 com um time modesto. Outro momento foi o acesso para Série B ano passado, pelo guarani, depois de quatro anos da equipe tentando este acesso e retornando a figurar entre os melhores do Brasil.

****

NB: E quais títulos você julga mais importantes em sua carreira?

LS: Falando só de títulos profissionais, tenho o Paulistão da Série A2 de 2007, pela Portuguesa, e acesso da Série B para série A no mesmo ano. Série A2 de 2009 pelo Monte Azul, e acesso a série B ano passado pelo Guarani.

****

NB: Qual seria seu grande objetivo daqui pra frente como profissional?

LS: Daqui pra frente quero manter o nível de atuação o máximo possível, que conquiste pelo Guarani acesso a Série A1 paulista e Série A nacional, colocando o bugre no topo do futebol paulista como sempre esteve em tempos passados.

****

NB: Já conhecia o projeto Goleiro de Aluguel?

LS: Não conhecia

Leandro, nós aqui do “Na Baliza” e do Goleiro de Aluguel, desejamos a você toda sorte do mundo nessa sua empreitada, o bugre é um dos maiores clubes e uma das grandes forças do interior de São Paulo, e você agora escreve a sua história neste clube que, com toda certeza, ficará eternamente nos corações da apaixonada torcida bugrina!

Sucesso e até a próxima!