Nosso grande amigo Thiago Merigui escalou uma seleção, seu objetivo era claro: Montar um time, o Gustavo Football Club, para enfrentar a Leucemia Desportiva.
Elaboramos um vídeo convocando todos a serem doadores de medula óssea, com muito empenho na divulgação, alcançamos milhares de pessoas. Tínhamos convicção da união, dedicação e força de todos Goleiros de Aluguel, lotamos o estádio da vida e iniciamos a partida pressionado o time barra pesada da Leucemia.
A troca de passes era intensa, atacávamos em massa e defendíamos em bloco, tentando conquistar esse “gol” a favor do Gustavinho. No início do segundo tempo com uma grande assistência de um doador voluntário, o Gustavo FC conseguiu marcar um golaço e fazer o transplante de medula óssea.
Segurar esse adversário não era fácil, nosso capitãozinho corria o campo de ponta a ponta e lutou por meses. A vitória apertada parceria certa, eis que aos 45 da etapa final tomamos o empate, uma rejeição do transplante em nosso camisa 10 abalou o posicionamento tático do time e nos acréscimos sofremos o gol da virada.
Hoje nosso capitão e herói foi para um lugar melhor, acreditamos que lá ele achou a cura e a paz.
Nossas condolências a família, sentimos muito e não temos palavras para a expressar a tristeza que nos assola.
Vá com Deus Gustavo, você perdeu esse jogo mas é um verdadeiro campeão!!!”