fbpx
Acreditamos que o esporte pode mudar vidas. Desde quando o idealizador do projeto, Samuel Toaldo, realizou a primeira partida como um Goleiro de Aluguel, em 14 de janeiro de 2015, o pensamento de investimento social e de melhorar o mundo através do futebol já estava em mente. Em agosto daquele mesmo ano e com o projeto crescendo cada vez mais, Samuel conheceu o treinador Vadjiguiba Diaby, que ministrava aulas à crianças em Bamako, cidade natal dele e capital de Mali, um dos países mais pobres do mundo, a partir deste momento surgiu uma forte e duradoura parceira, aonde parte da renda do aplicativo é revertida à Diaby e a escola de goleiros que ele coordena.
Com as doações mensais, fundamos a “Escuela de Porteros Mali”, a primeira academia de goleiros do país africano, enviando materiais esportivos e ministrando três aulas semanais gratuitas para mais de quarenta crianças malinesas, além de aulas de espanhol, ensinando às crianças técnicas de como ser um goleiro e lições de cidadania. Tudo isto graças aos jogos realizados em nosso aplicativo, que possibilitam a Diaby manter todos os custos do campo e do depósito dos materiais que ele utiliza nos treinos.
Recentemente, a Escuela de Porteros Mali alcançou um patamar ainda maior. Arouna Fomba, um dos goleiros que são ajudados com nosso investimento social, participou com a seleção infantil de Mali do 24º Mundialito na categoria Sub-11, sediado na Espanha, como goleiro titular e capitão da seleção malinesa. A seleção de Mali foi a grande campeã deste Mundialito e Arouna Fomba foi eleito o melhor goleiro da competição.
Arquivo_002
Segue a campanha da seleção de Mali:
Mali 8×0 Canadá
Mali 4×1 Rangers
Mali 8×3 Fluminense
Mali 21×0 Vila Seca
Mali 9×1 África do Sul
Mali 8×2 Estados Unidos
Mali 10×2 Reus
Mali 6×0 PSV Eindhoven
Nós agradecemos a todos que, de alguma forma, contribuem com o Goleiro de Aluguel, seja jogando ou contratando goleiros pelo nosso aplicativo ou simplesmente compartilhando nossos conteúdos nas redes sociais! Saiba que você está nos ajudando diretamente a mudar a vida de Arouna Fomba e de outras várias crianças africanas através do nosso tão amado futebol.
2017-04-10-PHOTO-00000083