Europa Debaixo das Traves #5: Iker Casillas
11/05/2016Muralhas Lendárias #10: Christian Abbiati – O Fim dos (Bons) Tempos
20/05/2016Por Samuel Toaldo e Bruno Costa
Há quem diga que “o futebol é só um jogo”, nós não só discordamos desta frase como também provamos que esta afirmação é falsa; o futebol mobiliza pessoas, assim como pessoas mobilizam o futebol. Com o Goleiro de Aluguel não é diferente, por trás de toda diversão e ajuda aos peladeiros de plantão, há um belo trabalho social que beneficia atletas com deficiência e crianças carentes no Brasil e em Mali, na África e é sobre o projeto do nossos amigos malinês que vamos falar hoje.
Desde agosto de 2015, o Goleiro de Aluguel ajuda o treinador Vadjiguiba Diaby a manter treinamentos gratuitos de futebol, pagando o aluguel do campo e sala de depósito dos materiais que ele utiliza também para aulas de espanhol.
Neste mês firmamos uma parceria junto ao treinador Diaby para aumentar as doações mensais em 300% e fundar a Escuela Portero Mali, localizada na capital Bamako, onde as crianças da região participaram de 3 aulas semanais gratuitas (segundas, quartas e sextas-feiras), aprendendo técnicas básicas para ser um goleiro e lições de cidadania. Para os próximos meses pretendemos enviar uniformes, luvas de goleiro, bolas e chuteiras, entretanto ainda procuramos um parceiro esportivo para tal ação.
Cada vez mais nos sentimos muito orgulhosos por estarmos participando deste marco no país de Mali, que, com a ajuda do Goleiro de Aluguel, está recebendo a primeira escola de goleiros do país e esta ideia só tem a crescer cada vez mais. Agradecemos ao Vadjiguiba Diaby pelo o que tem feito com a Escuela de Porteros, que ajuda muitas crianças e jovens a terem uma oportunidade gratuita de treinar o bom futebol que todos nós amamos!
Confira abaixo uma foto dos treinos em Mali: