Carcanha de Sapo!

Fala galera ligada no “Na Baliza”, estamos de volta com mais um super artigo sobre goleiros que irão defender times tradicionais nos estaduais de 2017, e hoje nosso artigo é sobre o jovem Mateus Pasinato, que já esteve aqui nas páginas do Goleiro de Aluguel com o canal “Papo de Goleiro” e agora ele volta para contar mais um pouco da própria história e curiosidades desse catarinense de 24 anos, nascido na cidade de Concórdia em 28 de junho de 1992 e que vai defender o XV de Piracicaba na disputadíssima Série A2 do Paulistão (equivalente a segunda divisão do futebol paulista).

Mateus nos revelou que a vontade de ser goleiro começou aos quatro anos e então, desde lá, sempre gostou de estar embaixo das traves. Mateus é o que podemos chamar de o verdadeiro apaixonado pelo gol, “sempre fui goleiro” diz ele!

Ele tem claro as maiores inspirações nos melhores, como Rogério Ceni, pela postura dentro e fora de campo, Oliver Kahn, Dida, Neuer, Lloris e Cortouis.

Apesar de catarinense, Mateus foi revelado no futebol paulista, pelo Desportivo Brasil em 2010, passou por outros clubes do interior de São Paulo como Rio Preto, Olímpia, Rio Branco e desde 2013 defende as cores do nho quim.

Mateus também, como todo jovem que ousa ser profissional no futebol de hoje, passou alguns bocados, ele nos contou que em 2009 foi para o Mato Grosso e, vejam só, além de grosso, o mato era alto e chegava a cobrir as janelas do alojamento, Mateus conta que chegou a dar de cara com uma maca de IML, e não é que para a surpresa dele, o local era realmente o antigo IML da cidade, pois estas são histórias que colecionamos neste Brasil de meu Deus!

15978632_1303759313019914_1931471592_n

20170125_lamina_aumenta_qualidade

Mateus nos conta que o maior momento na carreira aconteceu no fim do ano passado, um ano aliás que começou bem ruim, que acabou com rebaixamento do nho quim a A2 do Paulista. Mateus que estava naquele elenco precisou de apenas mais alguns meses para dar a volta por cima e mostrar o seu valor, e foi em uma final de campeonato com direito a uma falha em uma bola defensável e vendo a vantagem do título do time ir embora que Mateus saiu de vilão a herói! Na decisão por pênaltis contra a Ferroviária de São Paulo, em um estádio com quase 10.000 torcedores, Mateus defendeu duas penalidades sem dar rebote (veja o vídeo no final do artigo) e ajudou o XV a não somente conquistar o inédito título, mas a conseguir uma vaga na Série D do Brasileirão 2017.

Bom, eu, Thiago, como todos sabem sou torcedor da gloriosa ferrinha, e estava na Arena da Fonte neste dia como sempre, e, claro, fiquei muito chateado com a derrota da locomotiva para o XV, mas feliz pela atuação do Mateus, pois vi a decepção dele na falha do segundo gol afeano e ao ver dar a volta por cima no mesmo jogo foi emocionante. Pois saibam que goleiro sempre torce pelo goleiro!

Este título foi o primeiro na carreira profissional do Mateus, que antes havia ganhado um regional sub-15 e segunda divisão sub-20 em Santa Catarina.

É claro que o jovem goleiro tem muitos sonhos pela frente, um deles é jogar em um grande clube do Brasil, sentir o peso de uma camisa de time de torcida, quem sabe a Europa, e claro, um dia chegar à seleção! Olha Mateus, sonhos estão aí para ser sonhados, e, mais importante, com muita fé, trabalho e determinação se chega – Sidão e Jailson estão aí pra nos mostrar que nunca é tarde para se conquistar qualquer sonho!

Nós do “Na Baliza” e do Goleiro de Aluguel desejamos a você boa sorte, muito sucesso, pois se mostrou ser um grande guerreiro, que luta pelo sonho e pelo objetivo! Esperamos a volta do nho quim a Série A1 do Paulistão em 2018.

FERROVIÁRIA 3 (2) x (4) XV DE PIRACICABA: COPA PAULISTA DE 2016 – SOMENTE A DISPUTA POR PÊNALTIS

15992033_1303760183019827_1613145901_o