Existem vários tipos diferentes de cortes de luvas e muitos goleiros, na hora de escolher a sua, não conhecem a diferença entre elas. Queremos mostrar os principais cortes aqui.
É o corte tradicional, que ainda é o mais comum entre os goleiros, apesar da variedade de cortes. A costura percorre pelos lados dos dedos, deixando uma parte grande do latéx para agarrar a bola e um bom conforto da luva. Indicada principalmente para iniciantes e crianças.
O corte negativo tem como grande marco, que ele é mais justo aos dedos, comparado aos outros cortes. A costura é feita enquanto a luva fica no avesso, deixando-a para o lado de dentro da luva. O corte tem uma menor face de latex, tornando-se mais técnica e aconselhada para goleiros com uma técnica mais apurada.
O corte rollfinger basicamente é um envolvimento do latex ao dedo até a parte superior do deste. Através desse corte a superfície de latex aumenta e o amortecimento, em função do latex não estar tão tenso, é maior também, além da aderencia com a bola ser maior, tornando-a uma luva mais segura. Entretanto a sensação de contato é menor, pelo mesmo motivo, o latex não está muito tenso.
Obviamente cada marca tenta desenvolver um corte diferente ou exclusivo, geralmente usando um desses modelos como base.
E lembre-se, quando precisar das melhores luvas do Brasil, acesse Futshop.com.br
2 Comments
[…] Esse com certeza é uma das maiores dúvidas dos goleiros, por isso dedicamos um tópico somente para o tipo de corte (acesse aqui). […]
Olá