Existem vários tipos diferentes de cortes de luvas e muitos goleiros, na hora de escolher a sua, não conhecem a diferença entre elas. Queremos mostrar os principais cortes aqui.

Corte Flat

É o corte tradicional, que ainda é o mais comum entre os goleiros, apesar da variedade de cortes. A costura percorre pelos lados dos dedos, deixando uma parte grande do latéx para agarrar a bola e um bom conforto da luva. Indicada principalmente para iniciantes e crianças.
20150622-tipos-de-luvas-flat

Corte Negativo

O corte negativo tem como grande marco, que ele é mais justo aos dedos, comparado aos outros cortes. A costura é feita enquanto a luva fica no avesso, deixando-a para o lado de dentro da luva. O corte tem uma menor face de latex, tornando-se mais técnica e aconselhada para goleiros com uma técnica mais apurada.

20150622-tipos-de-luvas-negativo

Corte Rollfinger

O corte rollfinger basicamente é um envolvimento do latex ao dedo até a parte superior do deste. Através desse corte a superfície de latex aumenta e o amortecimento, em função do latex não estar tão tenso, é maior também, além da aderencia com a bola ser maior, tornando-a uma luva mais segura. Entretanto a sensação de contato é menor, pelo mesmo motivo, o latex não está muito tenso.

20150622-tipos-de-luvas-rollfinger

Obviamente cada marca tenta desenvolver um corte diferente ou exclusivo, geralmente usando um desses modelos como base.


APOIO:

Bidwili Informática
Poker – Luvas para goleiros
URRO Esportes
Pós-Graduação Facet
SS Broker Consultoria e Corretora de Seguros


CONHEÇA NOSSO SITE

CURTA NOSSA FANPAGE

SIGA NOSSO INSTAGRAM

ASSINE O CANAL DO GOLEIRO DE ALUGUEL NO YOUTUBE

EDIÇÃO COMPLETA POR BIDWILI – IDEIAS E TECNOLOGIAS